O papa passou uma noite tranquila, disse hoje (14/3) a sala de Imprensa da Santa Sé sobre a saúde do papa Francisco, que está internado há um mês no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, por cauda de uma bronquite que evoluiu para pneumonia bilateral.
Ontem (13/3), a equipe médica que cuida do papa Francisco há um mês no hospital levou para ele um bolo com velas para celebrar o 12º aniversário de seu pontificado.
Francisco acompanhará hoje de seu quarto a transmissão online das duas últimas meditações dos exercícios espirituais dados pelo pregador da Casa Pontifícia, frei Roberto Pasolini, à Cúria Romana, na Sala Paulo VI, no Vaticano desde 9 de março.
Os médicos decidiram retirar o prognóstico reservado do diagnóstico do papa na segunda-feira (10/3), porque a melhora de seu quadro clínico havia se consolidado. Desde 3 de março, o papa Francisco não sofreu mais nenhuma crise respiratória.
Francisco ainda não consegue respirar sozinho neste momento. Ele alterna uso de máscara com ventilação mecânica à noite, com a oxigenação de alto fluxo através de cânulas nasais utilizadas durante o dia.
Embora a Santa Sé continue enviando informações sobre a saúde do papa duas vezes por dia, detalhes médicos específicos, como os resultados de seus exames em andamento ou o estado de sua pneumonia bilateral, são divulgados em dias alternados. O próximo boletim está agendado para a tarde de hoje.
Reportagem: Victoria Cardiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário