A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) anunciou, nesta segunda-feira (27/01), em seu site oficial, a publicação do edital de convocação para as eleições de sua diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo. A votação ocorrerá no dia 27 de fevereiro, das 8h às 17h, por meio de um link online disponibilizado pela entidade.
Entre os nomes que já anunciaram pré-candidatura à presidência da Amupe estão Marcelo Gouveia (Podemos), atual presidente da entidade e ex-prefeito de Paudalho; Pedro Ermírio Freitas (PP), prefeito de Aliança; e Márcia Conrado (PT), prefeita de Serra Talhada e ex-presidente da associação.
As chapas devem ser formadas por 38 integrantes, divididos entre a diretoria executiva (8), o conselho fiscal (6) e o conselho deliberativo (24). O prazo para inscrições vai até o dia 17 de fevereiro, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h.
A Comissão Eleitoral, composta pelos prefeitos Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Zé Martins (João Alfredo) e Joel Gonzaga (Feira Nova), publicará a lista de associados habilitados a votar até cinco dias antes da eleição.
Estão aptos a votar os prefeitos associados efetivos que estiverem em dia com suas obrigações financeiras, além dos ex-presidentes da Amupe, na condição de sócios honorários. Embora a votação seja virtual, a entidade oferecerá computadores com acesso à internet em sua sede para aqueles que preferirem votar presencialmente. Após a apuração, será anunciada a chapa vencedora, que assumirá a gestão da Amupe no período de 2025 a 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário