Federação Pernambucana de Futebol apresentará proposta de novo formato.
Na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), nesta quarta-feira (23/10), ocorrerá o Conselho Técnico do Campeonato Pernambucano da Série A1 de 2025. Na ocasião, serão discutidos pontos como o regulamento, os estádios indicados por cada clube participante, entre outros assuntos.
Antes do início de toda competição, é realizada um Conselho Técnico, momento para os clubes discutirem elementos como o formato da competição, entre outros aspectos que irão influenciar tecnicamente. Mas, para 2025, a Federação Pernambucana tentará emplacar uma mudança no regulamento, assemelhando ao modelo de liga, começando ainda no anterior.
Conforme revelado pelo presidente da FPF-PE, Evandro de Carvalho, a proposta prevê que a primeira fase será composta por 24 clubes, do 5° ao 10° da última Série A1 do Estadual e todos os 18 clubes que atuaram nas Séries A2 e A3 de 2024. As equipes se enfrentariam entre novembro e janeiro e os quatro primeiros avançariam para disputar um novo octogonal contra Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, clubes com as melhores classificações no ranking da CBF, respectivamente.
Dessa forma, a fase principal do Campeonato Pernambucano teria 11 datas, três a menos do que a edição deste ano, que foi realizada com 14 (primeira fase com nove rodadas, quartas de final em jogo único, semifinal e final em duas partidas).
Mas, para 2025, esse novo formato proposto só seria implementado caso todos os dez times classificados fossem de acordo.
Além da discussão sobre o modelo de campeonato, outras questões serão debatidas, como as apresentações dos estádios indicados pelos clubes e outros aspectos organizacionais. "Todos as questões técnicas, de regulamento, de utilização de Arena, questão de manto de campo", explicou Evandro Carvalho.
Dentre os times que estarão presentes no arbitral técnico do Campeonato Pernambucano estão: Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô, Central, Afogados, Maguary, Petrolina e os recém-promovidos Jaguar e Decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário