A DECISÃO
Meu Deus! O MILAN e o MEU PSG farão a decisão da 2ª Copa Master de Futebol. Sim, será um momento anti-imperfeito. Todos os ibirajubenses, dos vira-latas aos imperialistas anônimos estarão no Estádio Severiano Gomes. Às torcidas, rezarão com os seus santinhos, apertados entre às suas mãos.
O Milan virá para a conciliação das façanhas eternas. O time de Adilson de Coquinho jogará com a alma roendo a unha, de tão grande entrega, na busca por esse título.
Já o time do Meu PSG, levará esse momento da bola em jogo, para o ritual de um futuro próximo glorioso. Será uma decisão, cultivada como se fosse, às cinzas de uma divindade, ou, um marco entre as evidências eternas. O mais simples dos videntes dos botecos não se atreve a dá um palpite, sem uma orientação dos deuses, ou dos cachorros rabugentos.
Entre o Milan e o Meu PSG, caberia um comentário de um Moisés, de um João Saldanha ou do arcanjo Miguel. O vencedor desse jogo, sairá do Estádio Severiano Gomes levado nos braços da sapiência coletiva. O perdedor, cairá de joelhos no chão, e botará, seu espírito no mais severo purgatório, na busca, pela a metamorfose da própria Fênix.
Daqui para o dia do jogo, quantas laranjas serão chupadas? Na ansiedade de poder beber o fruto da vitória, todos criarão suas superstições. Aqueles que têm um Deus, apelarão pra a fé, e os ateístas, tomarão a comunhão espiritual, em um gole d'água nas águas do açude.
Tudo só ficará para todo o sempre imortalizado no peito esquerdo, como se fosse um punhal cravado, no espírito esportivo de cada um de nós. E a odisseia da bola, se esconderá, para não sepultar nunca mais esse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário