quarta-feira, 27 de setembro de 2023

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS


IBIRAJUBA 6O ANOS

Cidade querida, terra das gameleiras, Ibirajuba 60 anos de vida.
Nesse momento, por toda parte, onde tiver um ibirajubense, cheio de nostalgia, lembrará da Escola Manoel Moreira da Costa, e no canto dos pardais da igreja matriz, recordará a fé do nosso povo, que saindo em procissão, louva ao Santo padroeiro. Deus abençoe os filhos, que Santo Isidro nos deu, bendita a água do açude onde os animais mataram a sede nos tempos de outrora. Saudamos o campo Severiano Gomes, vida da vida dos filhos da reminiscência esportiva. 
Ibirajuba das praças e das ruas da saudade, Ibirajuba, jovem senhora, que na história, 60 anos já viveu. Na aragem da noite, Ibirajuba como se fosse uma mãe que aquece seus filhos.
E quando o sol brilha de manhã, lhes cobre de esperança. Nessa terra amada, um dia descansaremos eternamente, e os filhos de nossos filhos, darão a Ibirajuba, um futuro pujante. Menino que corre para o poço, vêm, vamos para o Alto de São Francisco, que o Rio da Chata canta garboso para os devotos que seguem para a vila. Ibirajuba, 60 anos de emancipação política, eterna é tua glória, no berço da honra e união. E teus filhos humildes, na sombra da Gameleira viverão e morrerão por ti oh Ibirajuba.
Se é que vocês me entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog