O que importa não é saber a nacionalidade do médico e sim a do paciente, diz lula em retomada do "Mais Médicos".
Durante evento de retomada do programa "Mais Médicos" nesta segunda-feira (20/3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o programa dará prioridade para médicos brasileiros que queiram ocupar as vagas, mas estrangeiros também serão considerados de faltarem profissionais.
"Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros formados adequadamente. Se não tiver, vamos dar oportunidades a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que atuem no Brasil. Se ainda não tiver, faremos um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa".
Ele acrescentou: "O que importa não é saber a nacionalidade do médico, e sim a do paciente, que é um brasileiro precisando de atendimento". Lula ressaltou que o programa foi essencial para pessoas das pequenas e médias cidades do país.
"Tentaram acabar como o 'Mais Médicos', tentaram fazer uma imagem pejorativa do programa, e não tiveram sequer vergonha de pedir desculpas aos médicos cubanos que foram embora desse país depois de prestar um serviço extraordinário ao povo brasileiro", falou Lula.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário