É engraçado, o ibirajubense, que vive e morre pelo o futebol, agora trata o futsal com tão grande fineza, como se fosse nádegas de anjo. Nas praças, nas igrejas e nos poleiros, toda cidade ri e sorrir clamando pelo o Futsal.
Nós, das terras das Gameleiras, somos adeptos das Escrituras Sagradas da Bola. E vos digo amigos, o futebol de campo e o futsal, são como se fosse a gravata e a camisa, às vezes a única diferença é a cor. Ou seja, estamos em ambos, não nos afeta em nada. Deus nos deu a bola, e Geno, nos anos 80, nos deu gargalhadas de orelha a orelha e isso tudo, no Futsal. A Quadra Poliesportiva Manoel Evaristo Sobrinho, têm total parentesco com Mário Santos, e explico. Manoel Evaristo Sobrinho (Neco de Zé Gangarra), foi meu amigo, tratava-se de um moço, canhoto e muito bom de bola. Meu Deus, como o tempo passou e tudo parece que foi ontem.
Pois bem, teremos em Ibirajuba, o campeonato intermunicipal de Futsal, e vos confesso; Mário Santos, Clemildo Galdino e Duda Sobral estarão lá, chupando laranja e pedindo Bênçãos a Bola, porque os 8 mil ibirajubenses são assim, se tem bola rolando, eles esquecem a filosofia, a monarquia, a missa e os cultos religiosos e se entregam de corpo e alma, ao mais eclesiástico domínio do espírito esportivo, o futsal e o futebol, ou vice-versa.
Amigos esse evento esportivo da cidade, será de tamanha importância que o Papa Francisco o citará todos os domingos em sua missa campal. Vocês lembram quando o homem pisou na lua? Vos digo: a abertura dessa competição terá muito mais glórias. E os idiotas do pessimismo comerão das pétalas da história do nosso Futsal. Que alegria, esse pobre cronista esportivo está vivendo, teremos futsal na cidade, e isso é bom.
Alegrias diferenciadas, torcida e jogadores, e os venderes de pipocas e bolinhos de goma. E tudo isso é futebol-futsal, é Ibirajuba é MÁRIO SANTOS com suas últimas crônicas, devido ao estado de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário