quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

SEGUNDO O TRIBUNAL DE CONTA DA UNIÃO, LULA RECEBE O GOVERNO COM MAIS DE 8 MIL OBRAS INACACABADAS.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia o seu terceiro governo com ao menos 8.674 obra inacabadas pela gestão anterior. É o que mostra relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Nos próximos dias, a Casa Civil da Presidência da República deve disponibilizar aos prefeitos e governadores uma ferramenta para que atualizem os dados sobre os projetos realizados com dinheiro da União que estejam nessa situação.

Segundo levantamento do TCU, o percentual de obras não concluídas no país com recursos federais aumentou de 29% para 38,5% nos últimos dois anos. São projetos que já receberam R$ 27,2 bilhões de repasses. Os estados com mais obras paradas são Maranhão, Bahia e Pará.

O relatório do TCU mostra que a educação é a área com mais obras paralisadas, com 3.993 em todo o Brasil; em segundo lugar estão projetos menores que envolvem setores como mobilidade e saúde, com 1.966 obras; na sequência aparecem 569 obra de infraestrutura parada; outras 380 destinadas a práticas esportivas; e 449 realizadas para fomentar o turismo.

Os grupos  técnicos responsáveis pela transição do governo já haviam apontado que as obras paradas seriam uma das heranças deixadas por Jair Bolsonaro.

Pelas contas do vice-presidente, Geraldo Alckmin, que coordenou os trabalhos, o número de construção inacabadas pode ser ainda maior, se levando em consideração o uso de recursos de estatais, agências e universidades. 
fonte: CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog