Goleada do Cerro Porteño custa cargo do treinador, que perdru três dos quatro jogos disputados pelo Atlético na fase de grupo da Libertadores.
O técnico Levir Culpi não resistiu no cargo após a derrota do Atlético-MG para o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (10/4), no Paraguai. Depois da terceira derrota em quatro jogos pela fase de grupos da Libertadores, Levir foi demitido pela diretoria do Atlético-MG. O treinador se reuniu com o presidente no fim da manhã desta quinta-feira (11/4), na sede do clube, no bairro de Lourdes, e foi comunicado sobre o desligamento.
Levir deixa o clube às vésperas do primeiro clássico diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Mais cedo, Levir e a delegação foram hostilizados durante desembarque da equipe em Confins. Também nesta quinta, o clube anunciou a contratação de Rui Costa para o cargo de diretor de futebol, substituindo a Marques, que passou a ser gerente de futebol.
Levir estava na quinta passagem pelo Atlético-MG. O técnico voltou ao clube em outubro do ano passado, substituindo Thiago Larghi. Após o treinador assumir equipe, o Atlético-MG terminou o Brasileirão 2018 na sexta posição, conquistando vaga na pré-Libertadores.
Nesta temporada, com Levir no comando, foram 22 partidas, entre o Campeonato Mineiro e Libertadores, com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo três delas pela competição internacional.
Em números gerais do clube, Levir disputou 320 partidas como treinador do Atlético-MG. Com ele, o Atlético venceu 172 jogos, empatou 66 e perdeu 82. Pela programação passada pela assessoria para esta quinta, os jogadores retornaram à Cidade do Galo após o desembarque desta manhã e foram liberados em seguida. O time volta a treinar na tarde de sexta-feira, antevéspera do primeiro jogo da decisão do Estadual.
Fonte: G1/Globo Esporte.