O garoto já havia sido apreendido outras vezes por assalto e tráfico de drogas, ele voltou para casa porque não tem idade para ser levado para à FUNASE.
Uma criança de apenas 12 anos foi apreendida por policiais militares na comunidade do Bode, bairro do Pina, Zona Sul do Recife capital pernambucana.
O caso alterou a rotina do Departamento de Homicídios e proteção a pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na noite de terça-feira (22/1).
Isso porque, de acordo com a polícia, o menino, que já foi apreendido diversas vezes por assalto e tráfico de drogas, é suspeito de praticas dois homicídios próximo a casa onde mora com os pais.
A primeira vítima tinha 44 anos. Em dezembro do ano passado, José Ricardo da Silva que possuía deficiência física e usava cadeira de rodas, foi baleado por várias vezes pelo garoto.
A outra vítima foi um idoso de 68 anos. O assassinato aconteceu por um motivo banal. Paulo Roberto Gonçalves da Silva teria reclamado que o menino mexeu no carro dele. O garoto foi em casa, pegou uma arma e atirou na vítima, que ainda foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos.
A idade do menino e as várias passagens pela polícia chamaram a atenção do delegado Alaumo Lima, responsável pelo caso. Como não pode ser encaminhado à fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), por ainda não ter completado 13 anos, o menino foi entregue aos pais e voltou para casa.
Fonte: Rádio Jornal.