Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara Criminal Federal, comandará o interrogatório.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairá pela primeira vez da sala especial onde está preso em Curitiba-PR às 14 horas desta quarta-feira (14/11). Lula será novamente interrogado na ação penal que o liga à reforma de um sítio em Atibaia (SP).
Preso em 7 de abril, Lula desde então cumpre pena de 12 anos e um mês na seda da Polícia Federal no Paraná. Na Operação Lava Jato, um tríplex na Guarujá (SP) foi atribuído a ele, que acabou condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo futuro ministro, Sérgio Moro.
Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara Criminal, comandará o interrogatório. Nesse caso do sítio, a juíza já colheu depoimentos de outros réus, os delatores Marcelo Emílio Odebrecht, que incriminam o ex-presidente.
A terceira ação que envolve o petista, a que investiga o uso de propina na suposta compra de um apartamento e um terreno para seu instituto também segue em apuração. Nesse caso, a defesa teve mais um pedido negado pela magistrada: o de um novo interrogatório por conta da mudança de juiz responsável. "Com o afastamento do juiz titular fica o juízo que o substituir responsável pelo julgamento deste processo, não havendo que se falar em afronta ao ordenamento jurídico", decidiu a juíza.
Fonte/NE10.