O goleiro Bruno Fernandes pode deixar a prisão ainda em 2018. A pena do ex-Flamengo e Boa Esporte foi atualizada na última sexta-feira (2/2) e, com isso, ele poderá solicitar mudança do regime fechado para o semiaberto a partir do dia 24 de novembro.
Segundo informações, Bruno precisa cumprir 2/5 da pena pelo homicídio triplamente qualificado cometido contra a ex-amante dele, Eliza Samúdio, e 1/6 da pena por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. A primeira é de 7 anos, enquanto a segunda é de seis meses e 15 dias. Feito isso, a defesa dele pode entrar com o pedido.
O documento aponta que Bruno já cumpriu cinco anos e oito meses e dois dias de pena, sem contar o período em que ficou preso antes de abril de 2013. Vale ressaltar que ainda não foram recalculados 42 dias oriundos dos trabalhos que ele realizou no presídio.
No ano passado, Bruno esteve em liberdade por pouco menos de dois meses. Ele conseguiu um habeas corpus em fevereiro de 2017, deixou o regime fechado, assinou com o Boa Esporte, mas acabou voltando à prisão em abril por determinação da Justiça. Desde que voltou, ele dá aulas de futebol no Núcleo de Capacitação para a Paz para crianças e adolescentes filhos de detentos e ex-detentos.
Fonte/Notícias ao Minuto.